ESTRÉIAS DE CINEMA

26/04/2010 00:00

Agenda de estreias de Cinema

Divulgação Aguardado filme de Tim Burton chega às telonas do Ceará

Segue abaixo as previsões de estreia dos filmes no circuito nacional. As datas podem mudar, de acordo com as distribuidoras, assim como as produções podem não passar nas salas de cinema cearenses. 

 

  • 23/04/2010

Alice no País das Maravilhas
(Alice in Wonderland, EUA, 2010)
Aventura - 109 minutos - 10 anos
Dirigido por Tim Burton. Com Johnny Depp, Anne Hathaway, Michael Sheen, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, Crispin Glover e Christopher Lee.


A Estrada
(The Road, EUA, 2010)
Drama - 111 minutos - 16 anos
Dirigido por John Hillcoat. Com Viggo Mortensen, Robert Duvall, Charlize Theron, Kodi Smit-McPhee, Garret Dillahunt e Guy Pearce.


Um Sonho Possível
(The Blind Side, EUA, 2009)

Drama - 128 minutos - 10 anos
Dirigido por John Lee Hancock. Com Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis e Ray McKinnon.

 


 

  • MAIO


400 Contra 1 - A História do Comando Vermelho
Sinopse: William da Silva, um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos 'comuns' eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.
Data Prevista: 07/05/2010
Elenco Com: Daniel de Oliveira e Daniela Escobar
Distribuidora: Playarte


A Hora do Pesadelo
Sinopse: No filme, um molestador de crianças que foi queimado vivo pela vizinhança encontra um novo meio de atacar, agora através do sono das pessoas. Refilmagem do clássico do terror À hora do pesadelo (1984), de Wes Craven
Data Prevista: 07/05/2010
Elenco Com: Jackie Earle Haley e Katie Cassidy
Distribuidora: Warner Bros


Missão Quase Impossível
Sinopse: Homem trabalha como babá dos filhos do vizinho. Quando um dos garotos acidentalmente faz download de um arquivo confidencial, ele precisa lutar contra uma unidade secreta de agentes.
Data Prevista: 07/05/2010
Elenco Com: Jackie Chan e George Lopez
Distribuidora: Imagem filmes


O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Sinopse: O filme é um conto moral fantástico, ambientado nos dias atuais. Ele conta a história de Dr. Parnassus e seu extraordinário Imaginarium, um show itinerante onde os espectadores têm a irresistível oportunidade de escolher entre a luz e alegria ou entre as trevas e a melancolia. Abençoado com o extraordinário dom de guiar a imaginação dos outros, Dr. Parnassus é amaldiçoado por um segredo sombrio, que envolve um trato com o Diabo, Mr. Nick, e sua filha, Valentina.
Data Prevista: 07/05/2010
Elenco Com: Christopher Plummer, Johnny Depp e Heath Ledger
Distribuidora: Buena Vista


A Última Música
Sinopse: Baseado no livro do consagrado escritor Nicholas Sparks, o longa-metragem fala de um pai separado, que terá a oportunidade de passar o verão com sua filha adolescente rebelde, que certamente preferiria estar na cidade de Nova York, onde mora. Ele tentará voltar a ter uma ligação com ela através da única coisa que eles têm em comum, a música. O filme nos leva em uma história sobre família, amizade e segredos, junto com a experiência do primeiro amor e a busca por uma segunda chance.
Data Prevista: 14/05/2010
Elenco Com: Miley Cyrus e Greg Kinnear
Distribuidora: Columbia Pictures


Robin Hood
Sinopse: Robin Hood é um homem que, depois de ser abandonado quando criança encontra apoio nos moradores de Nottingham. Um triângulo amoroso se forma entre o justiceiro Robin Hood, sua amada Marion e o xerife de Nottingham.
Data Prevista: 14/05/2010
Elenco Com: Russel Crowe e Cate Blanchett
Distribuidora: Paramount


Batalha por T E R R A
Sinopse: Após a destruição de nosso planeta, os últimos sobreviventes da humanidade partem em busca de um novo local para habitar. O planeta escolhido, chamado de Terra (nome original em inglês) possui uma população de alienígenas pacíficos e primitivos, que vão precisar enfrentar os humanos, decididos a tomar o novo local à força
Data Prevista: 21/05/2010
Distribuidora: Playarte


Chloe
Sinopse: Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e conseqüentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.
Data Prevista: 21/05/2010
Elenco Com: Julianne Moore e Liam Neeson
Distribuidora: Playarte


Ela é Demais pra Mim
Sinopse: Adolescente conhece uma garota e pensa ser ela a mulher de sua vida. Mas sua falta de autoconfiança e a influência dos amigos e da família podem colocar tudo a perder neste novo relacionamento.
Data Prevista: 21/05/2010
Elenco Com: Jay Baruchel e Krysten Ritter
Distribuidora: Paramount


Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme
Sinopse: 'Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme' mostrará, como um corretor jovem e ambicioso operador da bolsa passa a se tornar amigo de um milionário experiente na Bolsa de Valores, seu tutor nos negócios.
Data Prevista: 21/05/2010
Elenco Com: Michael Douglas e Susan Sarandon
Distribuidora: Fox films


Nanny Mcphee - e as Lições Mágicas
Sinopse: Nanny McPhee está de volta com suas qualidades inquietantes. Dessa vez, ela se encontra na fazenda de uma família onde a confusão corre solta entre crianças tempestuosas do campo e seus mimados primos da cidade. Lançando mão de tudo, desde uma motocicleta voadora a um porquinho que escala árvores, Nanny McPhee traz a tona a fórmula certa para ensinar cinco novas lições a seus protegidos.
Data Prevista: 28/05/2010
Elenco Com: Emma Thompson e Maggie Gyllenhaal
Distribuidora: Paramount


Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo
Sinopse: Um príncipe guerreiro relutantemente une forças com uma misteriosa princesa e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de liberar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.
Data Prevista: 28/05/2010
Elenco Com: Gemma Arterton e Jake Gyllenhaal
Distribuidora: Disney


Sex and the City 2
Sinopse: Quatro mulheres desejáveis e cheias de desejo. Amigas inseparáveis na selva urbana de Nova York, trocando confidências sobre seus confusos relacionamentos sempre em mutação, tão diferentes quanto suas naturezas. Nesta sequência, o casamento de Carrie Bradshaw vai sofrer com uma possível traição de Big. Além disso, Samantha Jones, a relações-públicas, sofrerá problemas com a crise mundial e terá de reduzir custos de seu caro orçamento.
Data Prevista: 28/05/2010
Elenco Com: Sarah Jessica Parker e Cynthia Nixon
Distribuidora: Warner Bros

  • JUNHO


Marmaduke
Sinopse: Marmaduke é um dogue alemão que acompanha sua família quando se muda do Kansas a Orange County, na Califórnia. Ele faz bagunça onde quer que vá, e sonha em virar um cachorro de competição.
Data Prevista: 04/06/2010
Elenco Com: Owen Wilson e William H. Macy
Distribuidora: Fox films


Cartas para Julieta
Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.
Data Prevista: 11/06/2010
Elenco Com: Amanda Seyfried e Gael García Bernal
Distribuidora: Paris filmes


Kick Ass - Quebrando Tudo
Sinopse: 'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.
Data Prevista: 11/06/2010
Elenco Com: Nicolas Cage e Clark Duke
Distribuidora: Paramount


Kick Ass - Quebrando Tudo
Sinopse: 'Kick Ass - Quebrando Tudo' acompanha um estudante nerd chamado Dave Lizewski que decide virar super-herói, apesar de não ter a menor capacidade atlética ou coordenação motora. As coisas mudam quando ele encara vilões reais com armas de verdade.
Data Prevista: 11/06/2010
Elenco Com: Nicolas Cage e Clark Duke
Distribuidora: Paramount


Morte no Funeral
Sinopse: Uma família desajustada se junta para o enterro do patriarca. Quando um homem misterioso aparece e ameaça chantagear a família com um segredo obscuro do falecido, seus dois filhos tentam de tudo para não deixar que os presentes descubram.
Data Prevista: 11/06/2010
Elenco Com: Chris Rock e Martin Lawrence
Distribuidora: Columbia Pictures


Brilho de uma Paixão
Sinopse: Em 1818, em Londres, inicia-se uma história de amor entre o poeta John Keats e a jovem Fanny Brawne. O relacionamento dura apenas 3 anos, interrompido pela prematura morte de Keats.
Data Prevista: 18/06/2010
Elenco Com: Abbie Cornish e Ben Whishaw
Distribuidora: Playarte


Adam
Sinopse: Adam é um rapaz solitário e brilhante, portador da síndrome de Asperger. Ele desenvolve uma estranha relação com sua vizinha, a escritora Beth.
Data Prevista: 25/06/2010
Elenco Com: Hugh Dancy e Rose Byrne
Distribuidora: Fox films


Gente Engraçada
Sinopse: George é um cômico stand up de tremendo sucesso, que um dia descobre ter uma doença incurável e menos de um ano de vida. Ira também é cômico, possui um grande talento, mas trabalha num restaurante e ainda sonha em se tornar um artista de respeito nas poucas vezes que sobe ao palco. Certa noite, no entanto, os dois homens acabam se apresentando no mesmo local. George, imediatamente, percebe o rapaz e decide contratá-lo para ser seu assistente pessoal. Nasce, então, uma grande amizade entre eles.
Data Prevista: 25/06/2010
Elenco Com: Adam Sandler, Seth Rogen
Distribuidora: Paramount


Os Limites do Controle
Sinopse: Os limites do controle acompanha um fora da lei que está prestes a terminar um trabalho criminoso na Espanha.
Data Prevista: 25/06/2010
Elenco Com: Bill Murray, Tilda Swinton, Gael Garcia Bernal
Distribuidora: Sony Pictures


The Oxford Murders
Sinopse: Serial killer, especializado em crimes sutis, planeja suas ações para incitar um instrutor de lógica de Oxford.
Data Prevista: 25/06/2010
Elenco Com: Elijah Wood e John Hurt
Distribuidora: Imagem filmes


A Saga Crepúsculo - Eclipse
Sinopse: A história continua com a volta de Edward e sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temido Volturi, para Bella tornarem-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela Vampira Victoria que em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.
Data Prevista: 30/06/2010
Elenco Com: Kristen Stewart e Robert Pattinson
Distribuidora: Paris filmes

  • JULHO


Plano B
Sinopse: Desesperada para ter um filho, mulher decide recorrer à inseminação artificial utilizando o esperma de um doador. Porém, no dia em que seu exame de gravidez dá positivo, ela conhece o homem de seus sonhos.
Data Prevista: 02/07/2010
Elenco Com: Jennifer Lopez e Alex O´Loughlin
Distribuidora: Columbia Pictures


Shrek Para Sempre
Sinopse: Depois de enfrentar um dragão, resgatar a princesa e salvar o reino de seus sogros, Shrek virou um homem de família. Ao invés de assustar os moradores locais, agora o ogro verde vive dando autógrafos. Mas o que aconteceu com o valente marido de Fiona? Pensando no passado, Shrek assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante, onde os ogros são caçados. Além disso, ele e Fiona perdem seus postos, já que Rumplestiltskin toma os seus lugares ao se tornar o rei. Agora, só Shrek pode desfazer seu erro, salvar seus amigos, seu reino e sua esposa.
Data Prevista: 09/07/2010
Elenco Com:
Distribuidora: Paramount


Encontro Explosivo
Sinopse: June sempre foi uma mulher solitária, mas ao esbarrar no espião Wilner tudo muda. O espião a leva numa violenta viagem pelo mundo para proteger a chave de uma infinita fonte de energia.
Data Prevista: 16/07/2010
Elenco Com: Tom Cruise e Cameron Diaz
Distribuidora: Fox Films


O Último Mestre do Ar
Sinopse: Na história, o mundo é dividido em quatro nações: a Nação do Fogo, o Reino da Terra, a Tribo das Águas, e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma pessoa que possa controlar os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e que domine as artes marciais. Essa pessoa é o Avatar. Quando a Nação do Fogo ataca as outras três nações a fim de escravizá-las, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação das nações.
Data Prevista: 23/07/2010
Elenco Com: Noah Ringer e Dev Patel
Distribuidora: Paramount


Assalto ao Carro Blindado
Sinopse: Um grupo de seguranças de uma transportadora de valores arrisca suas vidas quando se envolvem em um grande assalto à própria empresa para qual eles trabalham. Contando com um plano aparentemente infalível, os homens do carro forte acreditam poder conseguir a enorme fortuna de US$ 10 milhões sem machucar ninguém, mas quando inesperadamente surge uma testemunha a trama rapidamente enfrenta uma reviravolta e todas as apostas de dinheiro fácil e sujo parecem ir por água abaixo
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Matt Dillon e Jean Reno
Distribuidora: Columbia Pictures


Batalha Dos Três Reinos
Sinopse: A história se baseia em eventos dos anos 220 a 280 d.C. e conta uma passagem do Romance dos Três Reinos, livro escrito por volta do ano 1350 por Luo Guanzhong. Nele, os três feudos existentes no território chinês entram em conflito. A batalha climática, que envolveu cerca de um milhão de combatentes, teve de um lado dois senhores, Sun Quan and Liu Bei, derrotando o superior exército invasor de Cao Cao. Pouco tempo depois, a dinastia Han terminou oficialmente e o país foi dividido entre os três reinos.
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Chow Yun-Fat e Tony Leung
Distribuidora: Europa filmes


Cabin in the Woods
Sinopse: Misto de terror com paródia, como em Pânico, o filme brinca com os clichês clássicos do terror-de-cabana, como o casal que morre fazendo sexo, ou que recebe avisos de um idoso esquisito e fatalmente ignora, ou que é perseguido e se separa...
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Richard Jenkins e Bradley Whitford
Distribuidora: Fox films


Daybreakers
Sinopse: No ano de 2019, uma praga se espalha e transforma boa parte dos humanos em vampiros. Mas quando os seres humanos começam a ser ameaçados de extinção, os infectados precisam capturar todas as pessoas ou encontrar outra raça para substituí-las. Tudo muda quando um grupo de vampiros descobre uma maneira de salvar os humanos da destruição.
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Ethan Hawke e Willem Dafoe
Distribuidora: Warner Bros


Quando me Apaixono
Sinopse: Depois de perder seus pais adotivos, uma discreta professora de meia-idade conhece sua mãe biológica, uma pessoa totalmente diferente dela.
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Matthew Broderick e Colin Firth
Distribuidora: Imovision


Salt
Sinopse: Uma oficial da CIA é acusada de ser espiã da Rússia e precisa fazer de tudo para provar sua inocência.
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Angelina Jolie e Liev Schreiber
Distribuidora: Columbia Pictures


Vale Tudo
Sinopse: Shawn McArthur é um jovem de uma cidade pequena que vai para Nova York sem nada. Mal conseguindo se sustentar vendendo mercadorias ilegais, sua sorte muda quando o artista golpista Harvey Boarden percebe o talento natural de McArthur para luta de rua. Quando Harvey oferece ajuda ao jovem para ganhar dinheiro, os dois formam uma parceria. Shawn se torna um astro da briga, vencendo lutadores profissionais e campeões de artes marciais em lutas intensas. Mas se ele quiser sair deste mundo sombrio, ele vai precisar encarar o mais difícil desafio de sua vida.
Data Prevista: 30/07/2010
Elenco Com: Channing Tatum, Terrence Howard
Distribuidora: Paramount