Manual pra ser aceito na sociedade como pessoa normal.

1- Aceitar qualquer coisa que nos faça esquecer nossa verdadeira identidade e nossos sonhos, e nos faça apenas trabalhar para produzir e reproduzir.

2- Aceitar que é possível ter regras para uma guerra. (Convenção de Genebra)

3- Gastar anos fazendo uma universidade, para depois não conseguir trabalho.

4- Trabalhar de nove da manhã às cinco da tarde em algo que não dá o menor prazer, desde que em 30 anos a pessoa consiga aposentar-se.

5- Aposentar-se, descobrir que já não tem mais energia para desfrutar a vida, e morrer em poucos anos, de tédio.

6- Uso de botox.

7- Procurar ser bem-sucedido financeiramente, ao invés de buscar a felicidade.

8- Ridicularizar quem busca a felicidade ao invés do dinheiro, chamando-o de “pessoa sem ambição”.

9- Comparar objetos como carros, casas, roupas, e definir a vida em função destas comparações, ao invés de tentar realmente saber a verdadeira razão de estar vivo.

10- Não conversar com estranhos.

11- Sempre achar que os pais estão certos.

12- Casar, ter filhos, continuar juntos mesmo que o amor tenha acabado, alegando que é para o bem da criança (que parece não estar assistindo às constantes brigas).

13- Criticar todo mundo que tenta ser diferente.

14- Acordar com um despertador histérico ao lado da cama.

15- Acreditar em absolutamente tudo que está impresso.

 

16 - Usar um pedaço de pano colorido amarrado no pescoço, sem qualquer função aparente, mas que atende pelo pomposo nome de “gravata”.

17 - Nunca ser direto nas perguntas, mesmo que a outra pessoa entenda o que se está querendo saber.

18 - Manter um sorriso nos lábios quando se está morrendo de vontade de chorar. E ter piedade de todos os que demonstram seus próprios sentimentos.

19 - Achar que arte vale uma fortuna, ou que não vale absolutamente nada.

20 - Sempre desprezar aquilo que foi conseguido com facilidade, porque não houve o “sacrifício necessário”, e portanto não deve ter as qualidades requeridas.

21- Seguir a moda, mesmo que tudo pareça ridículo e desconfortável.

22- Estar convencido de que toda pessoa famosa tem toneladas de dinheiro acumulado.

23- Investir muito na beleza exterior, e se preocupar pouco com a beleza interior.

24- Usar todos os meios possíveis para mostrar que, embora seja uma pessoa normal, está infinitamente acima dos outros seres humanos.

25- Em um meio de transporte público, jamais olhar diretamente nos olhos de uma pessoa, caso contrário isso pode ser interpretado como um sinal de sedução.

26- Quando entrar no elevador, manter o corpo voltado para a porta de saída, e fingir que é a única pessoa lá dentro, por mais lotado que esteja.

27- Jamais rir alto em um restaurante, por melhor que seja a história.

28- No Hemisfério Norte, usar sempre a roupa combinando com a estação do ano; braços de fora na primavera (por mais frio que esteja) e casaco de lã no outono (por mais quente que esteja).

29- No Hemisfério Sul, encher a árvore de Natal de algodão, mesmo que o inverno nada tenha a ver com o nascimento de Cristo.

30- À medida que for ficando mais velho, achar-se dono de toda a sabedoria do mundo, embora nem sempre tenha vivido o suficiente para saber o que está errado.

 

 

31- Ir a um chá de caridade e achar que com isso já colaborou o suficiente para acabar desigualdades sociais do mundo.

32- Comer três vezes por dia, mesmo sem fome.

33- Acreditar que os outros sempre são melhores em tudo: são mais bonitos, mais capazes, mais ricos, mais inteligentes. É muito arriscado aventurar-se além dos próprios limites, melhor não fazer nada.

34- Usar o carro como uma maneira de sentir-se poderoso e dominar o mundo.

35- Dizer impropérios no trânsito.

36- Achar que tudo que seu filho faz de errado é culpa das companhias que ele escolheu.

37- Casar-se com a primeira pessoa que lhe oferecer uma posição social. O amor pode esperar.

38- Dizer sempre “eu tentei”, mesmo que não tenha tentado absolutamente nada.

39- Deixar para viver as coisas mais interessantes da vida quando já não tiver mais forças para tal.

40- Evitar a depressão com doses diárias e maciças de programas de TV.

41- Acreditar que é possível estar seguro de tudo que conquistou.

42- Achar que mulheres não gostam de futebol, e que homens não gostam de decoração.

43- Culpar o governo por tudo de ruim que acontece.

44- Estar convencido de que ser uma pessoa boa, decente, respeitosa, significa que os outros vão pensar que é fraco, vulnerável, e facilmente manipulável.

45- Estar igualmente convencido de que a agressividade e a descortesia no trato com os outros são sinônimos de uma personalidade poderosa.

46- Ter medo de fibroscopia (homens) e parto (mulheres).

47- Finalmente: achar que a sua religião é a única dona da verdade absoluta e que todos os outros seres humanos neste imenso planeta que acreditam em qualquer outra manifestação de Deus estão condenados ao fogo do inferno.



- O livro dos Manuais, Paulo Coelho

 

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

 NOSSOS SERVIÇOS:

 

A PALCO ILUMINADO EMPREENDIMENTOS  ARTISTICOS É UMA EMPRESA DE ENTRETENIMENTO DO GRUPO HRCS SOB RESPONSABILIDADE DE HUGO RODRIGUES , NOSSO PRESIDENTE.

NOSSAS ATIVIDADES SÃO:

TEATRO / DANÇAS  / DESFILES / FOTOS / COMERCIAIS / PUBLICIDADE EM GERAL / PROGRAMAS DE TV / SÉRIES E FILMES / E EVENTOS

CURSOS OFERECIDOS: TEATRO (BÁSICO AO AVANÇADO) / DANÇA LIVRE/ DANÇA DO VENTRE/ DANÇA DE SALÃO/ DANÇA DE RUA / CONTEMPORANEA/ CLASSICA/ MODERNA / JAZZ / SAPATEADO/ POLE DANCE(NOVIDADE)/ MODELO FOTOGRÁFICO E PASSARELA / CANTO E CORAL/ INSTRUMENTOS/ ...

NOSSOS SERVIÇOS: EMPRESARIAÇÃO / AGENCIAMENTO / PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E DE EVENTOS / PROMOÇÕES / FILMAGENS / FOTOS / BOOKS E VIDEO BOOKS / ANIMAÇÕES DE FESTAS E EVENTOS EM GERAL / DANÇARINOS  PARA DEBUTANTES E CASAMENTOS